menu

Jardim Botânico

Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Centro de Visitantes ocupa um prédio de alto valor arquitetônico e histórico, datado de 1576. É o ponto de referência do Jardim Botânico, o museu vivo do Rio de Janeiro, um dos locais turísticos mais importantes do Brasil e do mundo.

Em 2014 o Centro de Visitantes do Jardim foi reinaugurado e passou a abrigar uma exposição de longa duração que utiliza criatividade, interatividade e recursos audiovisuais de ponta para contar a história da instituição, os roteiros possíveis para visitação e também a importante produção científica realizada neste instituto de pesquisa de renome internacional.

Foi um imenso prazer para toda a nossa equipe dar voz a D. João VI, seu fundador, e a outros importantes personagens do Jardim, que agora podem conversar em 3 idiomas com todos os visitantes, em projeção holográfica.

Com a utilização de um drone, sobrevoamos a aleia das palmeiras imperiais e diversos outros pontos de interesse do arboreto e captamos belas imagens em ponto de vista inédito para o vídeo institucional do Jardim Botânico, apresentado com a utilização do recurso da projeção mapeada.

Vale a pena a visita!

Estande Fetranspor
Prezi